foto por Marjon Buurema

terça-feira, 16 de março de 2010

EU, VOCÊS E A MUSICA

São inumeras as vezes em que a vida insiste que quer acontecer totalmente ao contrário do que procuramos. Tantas, que aprendi a aceitar com serenidade em vez de teimar cegamente, a procurar soluções em vez de ficar mergulhada no problema e, de vez em quando, a lembrar-me de onde mora o que importa e, muito mais importante, do QUE É que realmente importa...
Tenho-me dedicado, neste ultimos dois meses, de forma intensa a procurar revelar-vos um novo site, actualizado, rico, recheado de tantas coisas extraordinárias que me acontecem e que sigo fazendo. E não é que ele insiste em fazer como aqueles carrinhos de corda, que quando os pomos no chão, saem disparados, cheios de ganas para logo bater na primeira parede que aparece e aí insistirem, insistirem, insistirem?...
Não tendo conseguido que me dêm resposta a essa vontade gigantesca que tenho de estar com todos vocês, preferi, de uma vez por todas, usar o meu próprio lema dos ultimos tempos: simplificar!
E focar-me, finalmente no que realmente importa: Eu, Vocês e a MUSICA...
Talvez usando as mesmas palavras com que despedi no Fadiario, agradecendo-vos a riqueza com sempre me abençoaram, e mesmo correndo os riscos que me levaram a essa despedida, da falta de tempo, da dificuldade em alimentar um universo de partilha, de conteudos constantes e de informações actuais, eu tenho o dever, a obrigação e mais importante, a vontade de vos trazer de volta ao meu universo, à minha visão da Vida e do Mundo. E de o poder fazer no tempo que vocês merecem: Agora!
Entendam-me se não cumprir todos os dias.
Se não for a amiga disponivel que poderiam vir aqui procurar.
Se nem sempre conseguir trazer tudo em tempo real e completo como merecem.
Se não responder aos vossos comentários, ou se responder umas vezes e outras não, ou se simplesmente não obedecer a regras que todos intuimos mas que a vida real não permite que tomem o lugar da vida espontânea que se apresenta todos os dias unica, imprevisivel e por vezes impossivel de controlar.
O que eu sou verdadeiramente é uma artista.
E mesmo imperfeita em toda a minha humanidade, tenho aquela ânsia de correr atrás do Divino, que faz parte da nossa matéria e que eu tenho a benção de reproduzir em Musica, Arte e de correr atrás, em cada dia que atravesso como Artista. E é desse corrida que vos venho trazer noticias...
Quando puder.
Quando sentir que vos acrescento alguma coisa.
Entre uma falta de ar aqui e ali.
Mas sempre que o fizer, sintam-no como o Melhor de mim que vos trago.
Mesmo, mesmo o que mais importa!
Obrigada por me receberem de volta...

5 comentários:

  1. Não acompanhei (lamentavelmente) o Fadiário, mas prometo acompanhar este. Obriaga a ti pelas palavras inspiradoras e pela musica atravessada por Amor!

    Baci**

    ResponderEliminar
  2. Mafalda,

    É bom saber que na blogosfera temos um cantinho, onde podemos saber de ti e tu saberes de nós, através dos comentários.
    Serei um visitante assíduo deste blogue.
    Tenho pena de não poder assistir a um dos espectáculos do projecto Rua da Saudade... É a limitação (geográfica) de viver numa Ilha...
    Bom, não me posso queixar, pois estiveste cá recentemente.
    Beijinhos do Funchal

    ResponderEliminar
  3. Desde 2006 que tem sido assim... Há quatro anos que entrei neste universo (não me arrependo nada)
    Desde aí, a Mafalda tem-me acompanhado. Uma companheira "ausente", mas que me tem dado força e vontade para continuar. Obrigado, Mafalda!

    Parabéns pelo blog, pelas palavras necessárias, que são sempre inspiradoras e que transmitem grande força interior.

    As contingências da vida não me permitem ir a Lisboa, o coração estará de certeza...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Dear Mafalda,

    Unfortunately, I don't speak Portuguese. However, this does not prevent me from being a fan of Portugal, Lisboa, Portiguese people, fado, and particularly you, who is, in my opinion, the best fadista, at least, of all currently living fadistas. Your "O mar fala de ti" and some other compositions are certainly master-pieces. Thank you very much for your music. It makes me happy in my life.
    Alexander, a Russian German

    ResponderEliminar
  5. Que bom reencontrar-te aqui, voltar a ler as tuas palavras, sentir a verdade e a emoção que colocas nelas. És realmente uma ARTISTA porque é arte que define tudo o que fazes.

    Acompanhei o Fadiário e foram muitos os momentos de partilha, de troca e de união em torno de alguém apaixonante... Agora irei habitar este novo espaço, porque aqui mora realmente o que importa... a música, a voz e as palavras que entraram na minha vida há 10 anos atrás através de uns lindos olhos!

    Um Beijo
    Cristina Silva

    ResponderEliminar