foto por Marjon Buurema

domingo, 21 de março de 2010

SEI QUE VOU POR ESSA RUA...

Vão sendo alguns, felizmente, os meus Grandes Momentos de Felicidade em palco...
Mas este, que vos deixo aqui, finalmente contrário à habitual "solidão" que me acontece no palco, sem outras vozes com quem dividir responsabilidades e bençãos, ultrapassa em muito qualquer vontade ou expectativa que alguma vez tive de dividir o palco com outros artistas que admirasse.
O momento propriamente dito fica por revelar, pois quero crer que este Rua da Saudade ainda tem muito caminho a percorrer e não quero desvendar para já tudo.
Mas terá sido seguramente o instante de todas as lágrimas contidas ganharem curso próprio, todas as emoções acumuladas e de alguma forma rendidas a algum auto-controlo perderem a vergonha e Ary foi celebrado da forma mais pura possivel.
Olhar nos olhos da Susana que de tanto brilho eram puros faróis, sentir o flutuar doce dessa curtição musical chamada Luanda e o olhar cerrado, profundo e interior da Viviane, serão seguramente imagens que me acompanharão pela vida fora.
Os musicos que nos fizeram flutuar musica após musica, unidos, entregues, solidários e generosos, mais do que imagens serão companheiros do meu windows media player pessoal, que toca permanentemente "cá dentro".
Acreditamos que em muitos momentos o próprio Ary nos acompanha. Senta-se ao nosso lado, diverte-se na sua liberdade unica, brinca connosco, provoca-nos e talvez na nossa leviandade artistica, mas especialmente pessoal, acreditamos que gosta de nós.
Mas o que vejo nesta imagem e me acompanha nestes dias que decorrem depois deste Coliseu é que o quanto nós gostamos umas das outras. E o quanto GOSTAMOS do que fazemos...
Esse testemunho de Amor à Arte, ao Publico e a nós mesmas fará para sempre destas meninas, minhas Amigas, Irmãs! Por Ary e em Ary...

8 comentários:

  1. Que lindo!!
    Que bom tem sido partilhar, deste lado, ao vosso lado, tudo isto.
    Que bom vai ser levar a Rua da Saudade a outras ruas de Portugal.
    Beijinho Mafalda, é um orgulho trabalhar contigo.

    Anabela C.

    ResponderEliminar
  2. De todas as músicas não sei qual a melhor, talvez a Desfolhada ou a Tourada, ou a Canção do Tempo. Enfim, chegou-se ao limite máximo da qualidade.

    ResponderEliminar
  3. Mafalda,

    Pelas tuas palavras, deduzo que o projecto Rua da Saudade irá ter mais concertos... Ou mais um disco, quem sabe...
    Seja o que for, que sejam ambos!

    ;-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. minha estrela da tarde,eu te amo...
    sua lulu!
    p.s: faz-me um filho!rss!

    ResponderEliminar
  5. estava lá. e acredita que este foi um momento alto do espectaculo, deu para sentir a cunplicidade que existe entre voces, a magia que deixaram no ar...ninguem fica indiferente ao ouvir as quatros vozes com um timbre diferente mas q torna um espectaculo unico.Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu vou ali... buscar um lenço... e pode ser que me encontre entretanto... dava-me um jeitão...

    ResponderEliminar
  7. Parabéns por este excelente trabalho! Sou realmente uma fã deste projecto, senão fosse já suficiente as palavras de Ary dos Santos, conseguiram ainda juntar quatro grandes Artistas e o resultado só poderia ser uma "obra-prima".

    Não tive oportunidade de ir ao concerto no Coliseu dos Recreios, mas é bom pressentir que muitos outros apresentações ao vivo vêm aí e que não faltarão oportunidades para assitir ao que de certo será um excelente concerto.

    A minha preferida... é difícil de escolher... mas talvez a Canção do Tempo...

    ResponderEliminar
  8. Já que não pude ir a Lisboa e amanhã ao Porto.
    Próximo Sábado (27/03/2010), é chegada a hora de poder-me cruzar nesta "rua" e deixar-me ir, pelos sentimentos, pelas emoções, por tudo aquilo que este album "Rua da Saudade", me fez e me faz sentir de cada vez que o oiço, que defino como muito intenso. E é bom podermo-nos levar pelos sentimentos...

    Até Sábado, no Teatro Curvo Semedo - Montemor-o-Novo...


    Beijinhos

    ResponderEliminar